Notícias - SIS-COM Informática

Como usar o Não Me Perturbe, cadastro nacional contra telemarketing

photo

Empresas têm prazo de 30 dias para impedir novas ligações e mensagens indesejadas.

Não Me Perturbe é o nome do novo cadastro nacional com informações de consumidores que desejam bloquear ligações de telemarketing. A iniciativa começa a valer nesta terça-feira (16) com o objetivo de evitar o contato telefônico de empresas de telecomunicações (telefonia móvel, fixo, TV por assinatura e internet). O projeto abrange Claro, Oi, TIM e Vivo, além de Nextel, Sercomtel e Sky. Após o cadastro, as empresas têm o prazo de 30 dias para cessar com as ligações.

No tutorial a seguir, confira como adicionar os seus números de telefone (fixo ou celular) à lista de bloqueio de ligações de telemarketing do Não Me Perturbe nacional. O procedimento foi realizado num iPhone 8 com iOS 12, mas as dicas também valem para usuários de Android.

Passo 1. Acesse o site do Não Me Perturbe (naomeperturbe.com.br) e toque em "Cadastro". Em seguida, toque em "Solicitar Bloqueio".

Passo 2. Você deverá realizar um cadastro gratuito no serviço. Para isso, toque em "Criar um login" e entre com os seus dados pessoais.

Passo 3. Após preencher nome completo, CPF, e-mail e criar uma senha, concorde com os termos de uso e toque em "Criar login". Você será avisado sobre a necessidade de confirmar o seu endereço de e-mail clicando sobre o link recebido. Toque em "Continuar".

Passo 4. Faça login na sua conta usando o seu e-mail e senha criada no passo anterior. Digite o seu número e, logo abaixo, selecione as empresas que serão proibidas de entrar em contato com você. Por fim, toque em "Cadastrar telefone".

Passo 5. O comprovante de solicitação de bloqueio será exibido na tela. Caso queira, você tirar um print para guardar o comprovante ou tocar em "Imprimir".

Aproveite as dicas para cadastrar os seus números de telefone no banco de dados do Não Me Perturbe nacional e evitar ligações de telemarketing. De acordo com a Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), nove em cada dez consumidores afirmam receber chamadas indesejadas de todo tipo, inclusive telecomunicações.

Compartilhar no Facebook

Entre em Contato

Rua Saldanha Marinho, 445 - Casca/RS - 99260-000
54 3347-1260
cleber@sis10.com.br

 

short